Empresa Linkar é acusada de não pagar direitos trabalhistas, e caso reforça crise com terceirizadas no município
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O vereador de Barreiras João Felipe (PCdoB) denunciou na manhã desta quinta-feira (6) uma situação de descaso trabalhista envolvendo a empresa Linkar, responsável por prestar serviços terceirizados à Prefeitura de Barreiras. Segundo denúncia recebida pelo parlamentar, funcionários foram afastados desde 16 de dezembro e, até o momento, não receberam seus pagamentos nem qualquer posicionamento da empresa.
“Eu queria que você me orientasse no que for possível, porque fomos afastados da empresa no dia 16 de dezembro. De lá pra cá, já são dois meses parados, e somos fichados. Estou pensando em mandar um relato para a rádio. Eles não se manifestam, até agora não falam nada para a gente. Mandamos mensagem, e eles não respondem. Quando respondem, dizem para aguardar, só aguardar, e não acontece nada. Somos pais e mães de família que depende desse serviço, como vamos sobreviver? Dois meses sem salário, me diga aí, me ajude por favor”, relatou a denunciante.
A denúncia reforça um problema recorrente em Barreiras. Nos últimos meses, diversas empresas contratadas pela Prefeitura vêm sendo alvo de queixas por descumprimento de obrigações trabalhistas. A situação, segundo João Felipe, se tornou uma verdadeira epidemia no município, prejudicando trabalhadores e suas famílias.
O vereador cobrou providências imediatas e afirmou que levará o caso ao gabinete e aos órgãos responsáveis.
“Quero chamar a atenção para a empresa Linkar, que presta serviços terceirizados à Prefeitura de Barreiras. Essa situação é muito grave, envolve direitos trabalhistas e possíveis irregularidades. Estou chegando ao gabinete e vou oficiar a empresa Linkar. Espero que nos deem uma resposta, assim como a Secretaria Municipal de Educação. Afinal, estamos falando de trabalhadores que estão sem receber salários, de famílias que sobrevivem com um salário mínimo e estão passando por esse absurdo. Essa é uma situação impossível de ficar calado”, declarou o parlamentar.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
Descubra mais sobre Caso de Política
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.