O ministro da Casa Civil indicou que pode formar uma chapa com o governador Jerônimo Rodrigues e o senador Jaques Wagner, ambos do PT, para garantir a segunda vaga do Senado na Bahia
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O ministro da Casa Civil, Rui Costa, confirmou, nesta sexta-feira (7), seu interesse em disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026. Em entrevista à Rádio Metrópole, ele afirmou que já colocou seu nome à disposição para integrar a chapa ao lado do atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e do senador Jaques Wagner, que buscará a reeleição.
Embora tenha antecipado a intenção de concorrer, Rui Costa destacou que a decisão final será tomada no início do próximo ano, após novas conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-governador da Bahia, que comandou o estado entre 2015 e 2023, ressaltou a importância de planejar e discutir a composição da chapa com os envolvidos.
A eleição de 2026 para o Senado na Bahia será marcada pela disputa por duas cadeiras, uma delas já garantida, possivelmente, por Jaques Wagner, que tentará renovar seu mandato. Rui Costa manifestou o desejo de conquistar a outra vaga, destacando o trabalho em conjunto com o atual governador e os desafios que a política baiana ainda precisa enfrentar.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
Descubra mais sobre Caso de Política
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.