Com o aumento de casos de Covid-19 na cidade, vereadora cobra ação imediata da Secretaria de Saúde e reforça a importância da vacinação e cuidados preventivos antes do Carnaval
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O aumento de casos de Covid-19 em Barreiras tem gerado preocupações não só entre as autoridades, mas também entre a população. A vereadora Carmélia da Mata (PP) fez um pronunciamento urgente cobrando uma ação eficaz da Secretaria Municipal de Saúde para conter o avanço da doença. Com internações já sendo registradas, ela pediu que as autoridades se posicionem de maneira contundente, alertando para os riscos de uma nova onda de contágio, especialmente com a chegada do Carnaval, evento que tende a aumentar as aglomerações e colocar em risco os cuidados necessários.
“Sabemos já de um número de pessoas internadas e exigimos das autoridades de saúde que se pronunciem e que façam o seu verdadeiro papel. A Secretaria de Saúde tem o dever de agir sem omissão”, afirmou a vereadora, destacando que a população não pode esperar que a situação se agrave ainda mais.
Carmélia também cobrou das autoridades um suporte adequado à população de Barreiras, reforçando que não há mais tempo a perder.
Nas redes sociais, a postagem da vereadora gerou uma série de reações e comentários que refletem a frustração de muitos cidadãos com a situação. Um comentário destacava a falta de uma abordagem mais forte:
“Ela nunca foi embora, infelizmente é tudo uma questão política, tá todo mundo caladinho!”
Uma crítica que aponta a sensação de que, apesar da pandemia ainda representar um risco significativo, a resposta das autoridades está aquém do esperado.
Carmélia também fez um apelo à população para que tome a vacina e siga as orientações sanitárias, como o uso de máscara e o álcool em gel.
“Precisamos, enquanto cidadãos, que todos tenham compromisso com o povo de Barreiras”, disse, ressaltando a importância de atualizar a vacinação, especialmente para os grupos prioritários, como idosos, gestantes, crianças e profissionais da saúde.
A vereadora destacou que as vacinas estão disponíveis nos postos de saúde, mas, de acordo com comentários nas redes sociais, há uma percepção de falhas na campanha vacinal.
“As vacinas estão disponíveis nos postos de saúde para a população que não quer tomar, inclusive para grupos prioritários, como idosos, gestantes, crianças e profissionais de saúde, que agora é anual”, apontou Carmélia, reiterando que a vacinação deve ser vista como prioridade.
Entretanto, muitos cidadãos expressaram frustração com a falta de uma campanha vacinal eficaz. Um comentário nas redes sociais indicou que, após a diminuição dos casos, a Secretaria de Saúde parou de incentivar a vacinação:
“Falta uma campanha vacinal eficiente! Depois que os casos diminuíram, a gente não vê a Secretaria Municipal de Saúde incentivando a população a vacinar, muito pelo contrário, hoje você chega no posto e volta frustrado porque ou não tem funcionário para realizar a vacinação, ou não tem vacina (segundo os funcionários dos postos).”
Com o Carnaval se aproximando, Carmélia pediu que a população redobre os cuidados para evitar uma nova crise sanitária. Ela fez um apelo especial para que as pessoas que participarão das festividades se protejam adequadamente e sigam as orientações de saúde pública.
“O Carnaval é a festa mais democrática que existe, mas precisamos ter muito cuidado. A proximidade entre as pessoas exige que todos tomem medidas preventivas rigorosas”, alertou a vereadora.
Por fim, Carmélia reiterou a importância da transparência por parte da Secretaria de Saúde e pediu que não se repitam os erros do passado.
“A Secretaria de Saúde precisa ser verdadeira com o povo de Barreiras, para nós não termos os desdobramentos que tivemos no passado.” Ela finalizou sua fala com um compromisso de estar sempre à disposição da população para enfrentar juntos a situação.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#CarméliaDaMata #Covid19EmBarreiras #PrevençãoCovid #Vacinação #SaúdePública #CarnavalSeguro #Barreiras #Saúde #CampanhaVacinal #MedidasPreventivas #Aglomeração
Descubra mais sobre Caso de Política
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.