Bombeiros do 17º BBM capturam jiboia no Residencial São Francisco e a devolvem à natureza

Após a captura, a serpente foi transportada e devolvida ao seu habitat natural, assegurando a integridade física do réptil e promovendo o equilíbrio ambiental da região

Caso de Política com informações do 17º BBM – Na manhã desta 2ª feira (18/mar), uma equipe do 17° Batalhão de Bombeiros Militar foi mobilizada para um delicado resgate no Residencial São Francisco, na cidade de Barreiras. O chamado foi feito devido à presença de uma serpente nas proximidades de uma residência, preocupando os moradores da área.

A jiboia tinha pouco mais de 1 metro de cumprimento

No local, os experientes bombeiros identificaram o réptil como sendo uma jiboia, uma espécie não venenosa, porém de grande porte e que, devido à sua presença próxima à habitação, gerou apreensão entre os residentes. Com destreza e profissionalismo, os bombeiros agiram prontamente para garantir a segurança da população e do animal.

Levada para local seguro, a jiboia voltou para o seu habitat natural

Utilizando técnicas especializadas de captura, os bombeiros procederam com cautela e habilidade para conter a jiboia, evitando qualquer risco durante o processo. Após uma captura bem-sucedida, a serpente foi cuidadosamente transportada e devolvida ao seu habitat natural, assegurando não só a integridade física do réptil, mas também promovendo o equilíbrio ambiental da região.

A ação rápida e eficaz dos bombeiros militares não apenas tranquilizou os moradores do Residencial São Francisco, mas também ressaltou a importância da preservação da vida selvagem, mesmo em áreas urbanas.


Descubra mais sobre Caso de Política

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe seu comentário