Júnior Marabá sanciona projetos de lei com benefícios para servidores da educação

O prefeito Junior Marabá, a vereadora Zezilia Martins e profissionais da Educação

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, sancionou nesta quarta-feira (27) importantes leis municipais elaboradas em colaboração com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserplem), visando beneficiar duas categorias de profissionais da Educação.

“Agradecemos a sensibilidade dos vereadores em aprovar nossos projetos, os quais visam beneficiar profissionais fundamentais que contribuem diariamente para a melhoria da educação em nosso município”, destacou o prefeito.

A primeira delas, a Lei n° 1.114 de 27 de março de 2024, promove alterações na tabela de remuneração dos secretários escolares, instituindo a progressão vertical de carreira para valorizar o aprimoramento profissional dos servidores. Além disso, estabelece a Gratificação por Exercício de Secretariado Especial (GESE), um adicional financeiro destinado aos servidores que desempenham suas funções em escolas de médio e grande porte.

Por meio da Lei n° 1.115 de 27 de março de 2024, o cargo de ‘Assistente Administrativo Educacional’ foi extinto, sendo criado o cargo de ‘Técnico Geral’, o que acarretará melhorias salariais para os profissionais ocupantes desse cargo.

Caso de Política | A informação passa por aqui

Descubra mais sobre Caso de Política

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe seu comentário