Sindsemb repudia acusação de boicote do prefeito de barreiras aos servidores da saúde

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Em meio a uma manhã carregada de tensão, o Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (Sindsemb) ergue sua voz em defesa dos funcionários públicos da saúde, repudiando veementemente as acusações proferidas pelo Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, durante uma entrevista concedida à emissora Oeste FM nesta quarta-feira, 10 de abril.

“Manifestamos nossa indignação e repúdio às acusações do Prefeito de Barreiras sobre ‘boicote’ dos marcadores de exame”, afirmou o Sindsemb em comunicado oficial.

“Essa alegação infundada e a transferência de responsabilidade causaram revolta entre os servidores da saúde”, acrescentou o sindicato, apontando para o impacto negativo das palavras do prefeito nas redes sociais e no ambiente de trabalho dos profissionais.

Em sua nota, o Sindsemb também destacou a constante busca por melhorias nas condições de trabalho dos servidores, por meio de ofícios direcionados à Secretaria de Saúde, onde são cobradas aprimoramentos nos postos de trabalho e relações mais eficazes entre coordenação e servidores.

“Neste sentido, repudiamos as declarações do gestor executivo e nos solidarizamos aos servidores e marcadores de exame, reforçando que estamos na luta pela defesa da imagem e direitos da categoria”, ressaltou o sindicato em sua nota.

Com a assinatura da Diretoria do Sindsemb, o comunicado encerra-se, demonstrando a posição firme do sindicato em defesa dos interesses e direitos dos servidores municipais de Barreiras.

Caso de Política | A informação passa por aqui

Abaixo, a íntegra da Nota de Repúdio

Nota de Repúdio: “Em defesa dos nossos servidores municipais da saúde”

Sindsemb manifesta indignação e repúdio às acusações do Prefeito de Barreiras sobre ‘boicote’ dos marcadores de exame

O Sindsemb legítimo representante dos servidores municipais de Barreiras, vêm a público expressar sua indignação e repúdio à atitude do Prefeito do município de Barreiras, nesta manhã de quarta-feira, 10, durante sua entrevista na emissora Oeste FM, quando atribui “Boicote” dos marcadores de exame.

Sua alegação e transferência de responsabilidade foi amplamente compartilhada nas redes sociais, e seu pronunciamento gerou indignação nos servidores da saúde, quando usa palavras atingindo diretamente o funcionalismo público na rede de saúde municipal.

Somos conhecedores da situação vivenciada pelos servidores e seu ambiente de trabalho, e temos periodicamente encaminhado ofícios a Secretaria de Saúde, cobrando melhoria nos postos de trabalho e tratativas laborais entre coordenação e servidores.

Neste sentido, repudiamos as declarações do gestor executivo e nos solidarizamos aos servidores e marcadores de exame, reforçando que estamos na luta pela defesa da imagem e direitos da categoria.

Barreiras, 10 de abril de 2024.

Diretoria do Sindsemb


Descubra mais sobre Caso de Política

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe seu comentário