“Zito, nós sabemos que você não gosta de servidor”, diz vereadora Carmélia

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Na noite desta terça-feira, 16 de abril, a Câmara Municipal de Barreiras foi palco de um pronunciamento incisivo da vereadora Carmélia da Mata (PP), que não hesitou em confrontar o prefeito da cidade, Zito Barbosa (União Brasil), acusando-o diretamente de desconsiderar e desrespeitar os servidores públicos da área da saúde. Em um dos momentos mais impactantes de seu discurso, a vereadora declarou:

“Zito, nós sabemos que você não gosta de servidor.”

Este enérgico pronunciamento foi motivado pelas recentes declarações do prefeito, que atribuiu parte dos problemas enfrentados na saúde pública a um suposto boicote por parte dos servidores. Carmélia da Mata rebateu veementemente essa acusação, enfatizando o papel fundamental desempenhado pelos servidores durante a pandemia, muitos dos quais arriscaram suas próprias vidas para garantir o atendimento à população.

“Não é boicote, servidor público nunca fez e não fará boicote, até porque, durante a pandemia, foram eles, esses servidores, que ficaram internados nos hospitais, dando total assistência à população.”

Ela criticou a postura do prefeito ao não investigar adequadamente as alegações de boicote e ao não assumir a responsabilidade pelos desafios enfrentados na saúde municipal. A vereadora ressaltou a importância de se respeitar os servidores públicos, que passaram por concursos e foram aprovados para ocuparem suas funções.

“O servidor público, para estar ali, ele passou por uma prova, ele foi aprovado.”

Carmélia também questionou a falta de diligência do prefeito em investigar as denúncias feitas, destacando a incredulidade em relação às acusações infundadas.

“E se ele diz que foram os marcadores que estavam fazendo boicote, desviando exames, foi ele o único responsável, porque foi ele que nomeou.”

Ela expressou sua preocupação com a saúde emocional dos servidores, que têm sido constantemente subjugados e maltratados pela administração municipal.

“Estamos há quase oito anos sendo massacrados por coordenadores, sendo diminuídos pelos chefes imediatos na saúde, humilhados, pisados por pessoas que o senhor colocou em lugares estratégicos para diminuir e arrebentar com a vida emocional do servidor.”

As palavras de Carmélia da Mata ecoam como um apelo urgente à mudança de atitude por parte do governo municipal em relação aos servidores públicos da saúde. Em meio a uma crise sem precedentes na pasta, o discurso da vereadora ressalta a importância vital de valorizar e apoiar os profissionais que dedicam suas vidas ao serviço público.

Caso de Política | A informação passa por aqui

Descubra mais sobre Caso de Política

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe seu comentário