Ele destacou a necessidade da criação de duas novas UPAs com atendimento especializado para crianças e idosos
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O cenário político em Barreiras ganha novos contornos com o apoio consolidado ao pré-candidato à prefeitura, Tito (PT). Em entrevista exclusiva à rádio Oeste FM no programa Poder da Notícia, Tito ressaltou a importância do respaldo da Secretária Jusmari Oliveira (PSD), que abriu mão de sua pré-candidatura a pedido do Governador Jerônimo Rodrigues e do Senador Otto Alencar, optando por fortalecer a continuidade de seu trabalho em prol da Bahia e apoiar Tito no desenvolvimento de um projeto municipal voltado para as demandas da cidade.
“Estamos avançando todos os dias na construção desse projeto coletivo. Com o apoio do Governador Jerônimo, do presidente Lula e de uma base política comprometida com uma gestão acessível e focada nas necessidades da nossa comunidade, estamos unidos por Barreiras”, declarou Tito durante a entrevista.
O pré-candidato também detalhou suas propostas para valorizar os servidores públicos, considerando-os como o maior ativo da administração municipal. Tito criticou a desvalorização desses profissionais nos últimos anos e afirmou que seu plano de governo incluirá ações concretas para recuperar seus direitos e oferecer condições ideais para a prestação de serviços públicos de qualidade.
Em relação à saúde, Tito enfatizou a necessidade de ampliar os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Barreiras. Ele propõe a implementação de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), com atendimento especializado para crianças e idosos, visando garantir um acesso mais amplo e eficiente aos serviços de saúde para todos os barreirenses.
“Barreiras precisa ser regatada para os verdadeiros interesses da nossa população e que a próxima gestão venha a consolidar a cada dia o equilíbrio fiscal, financeiro, orçamentário, priorizando os principais serviços e investimentos que o município precisa ter. Porque o principal de uma administração são seus serviços públicos. Não dá para entender como se negligenciar tanto a oferta dos serviços de saúde, por exemplo, porque a cada dia as pessoas têm sofrido com isso. As pessoas têm morrido, têm perdido as suas vidas por ausência de serviços eficientes de saúde. Como pensar uma administração que fecha um posto 24 horas? Como pensar uma administração que praticamente abandonou o Hospital Eurico Dutra? Como pensar uma administração que não queria receber a única UPA que foi construída pela ex-prefeita Jusmari Oliveira ali no bairro Santa Luzia e que o governador Rui Costa, em convênio, concluiu a construção, equipou e quis entregar ao município, o município se recusava insistentemente a receber”.
Caso de Política | A informação passa por aqui
Descubra mais sobre Caso de Política
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.