PL veta apoio de bolsonaristas a candidatos de outros partidos e proíbe manifestações em redes

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, emitiu um comunicado interno que proíbe filiados de apoiar pré-candidatos de outros partidos nas eleições municipais deste ano, conforme informações do Estadão. O documento, datado de 8 de maio, alerta que quem descumprir a norma estará sujeito a um processo ético-disciplinar.

No comunicado, Valdemar explica ter identificado “diversas mensagens de apoio sendo gravadas em prol de candidatos de outras agremiações partidárias, o que acaba por gerar desinformação junto ao eleitorado local e prejudicar os pré-candidatos do Partido Liberal”. A circular visa coibir qualquer apoio, mesmo que velado, a candidatos de outras legendas. Relatos indicam que parlamentares do PL têm apoiado adversários em municípios como Angra dos Reis e Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Diante do exposto, a Comissão Executiva Nacional do Partido Liberal recomenda e orienta seus senadores, deputados federais e deputados estaduais a observarem as manifestações de apoio gravadas por V.Exas., evitando assim que sejam levadas a efeito mensagens de apoio a candidatos de outros partidos políticos, priorizando exclusivamente que tais mensagens sejam destinadas apenas aos pré-candidatos do Partido Liberal nas eleições municipais de 2024”, destaca o documento.

Segundo o Estadão, a bancada do PL na Câmara é a que possui o maior número de pré-candidatos para as eleições deste ano. Dos 96 deputados do partido, 23 já se declararam pré-candidatos a algum cargo no Executivo municipal.

Caso de Política | A informação passa por aqui

Descubra mais sobre Caso de Política

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe seu comentário