Em nota, vereadora Carmélia da Mata rebate ataques de Zito Barbosa

Que eu lhe incomodo eu sei, porque eu tenho coragem para falar a verdade e defender o que eu acredito, mas atribuir a incredulidade das suas palavras a mim já é demais”, disse a vereadora

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Após ataques sofridos pelo prefeito Zito Barbosa, que concedeu uma entrevista a uma rádio local nesta sexta-feira, 05 de julho, a vereadora Carmélia da Mata emitiu uma nota rebatendo as acusações feitas pelo chefe do executivo municipal.

Durante a entrevista, Zito Barbosa alegou que suas dificuldades em manter acordos políticos firmados com outras autoridades não eram culpa sua, mas foram atribuídas, em parte, às ações e declarações da vereadora. Em resposta, Carmélia da Mata repudiou as afirmações, afirmando que o verdadeiro motivo da ruptura desses acordos é a falta de confiança do próprio prefeito na vitória do candidato que escolheu para a disputa eleitoral deste ano.

A vereadora destacou que, em um Estado Democrático de Direito, tanto ela, como parlamentar, quanto qualquer cidadão têm a liberdade de não acreditar na continuidade da gestão de Zito Barbosa e de expressar essa opinião publicamente.

Prefeito de Barreiras, em resposta à sua entrevista, eu lhe digo que o senhor não manteve o acordo político que fez com outras autoridades, não por minha fala ou por qualquer vídeo meu, mas sim porque nem mesmo o senhor acredita na vitória do candidato que escolheu para a disputa eleitoral deste ano. Nós vivemos em um Estado Democrático de Direito e eu, como parlamentar e qualquer um do povo, tenho a liberdade de não acreditar na continuidade da sua gestão e manifestar isso.”

Carmélia também acusou o prefeito de não cumprir suas promessas com os servidores públicos municipais, mencionando que, durante sua campanha, ele prometeu valorizar os servidores, mas em seu mandato promoveu a maior revogação de direitos desses trabalhadores que Barreiras já viu.

Então, prefeito, o senhor não atribua à vereadora Carmélia a quebra dos seus acordos, não! Inclusive, palavra é uma coisa que o senhor não teve, especialmente com os servidores. A prova disso é que, na sua campanha, o senhor prometeu valorizar o servidor público municipal, mas no seu mandato fez a maior revogação de direitos desses trabalhadores que Barreiras já viu! A lei do funcionalismo municipal alterada está aí e não me deixa mentir!”

A vereadora finalizou sua nota reafirmando seu compromisso com a verdade e sua coragem para defender aquilo em que acredita, criticando o prefeito por tentar desviar a responsabilidade de suas próprias falhas.

Que eu lhe incomodo, prefeito, eu sei, porque eu tenho coragem para falar a verdade e defender o que eu acredito, mas atribuir a incredulidade das suas palavras a mim aí já é demais! Acorda, Barreiras! Ninguém cala a minha voz!”

Caso de Política | A informação passa por aqui

Descubra mais sobre Caso de Política

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe seu comentário