O governador também anunciou a realização de um novo concurso público, que ocorrerá nos próximos meses
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O governo da Bahia anunciou nesta segunda-feira, 22, a convocação de 4.263 agentes de Segurança Pública. O governador Jerônimo Rodrigues, ao lado do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, revelou a medida durante evento no Centro de Operações e Inteligência (COI), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Os novos agentes incluem 2.512 soldados para a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), dos quais 2 mil foram aprovados no concurso público de 2022 e 512 foram chamados do cadastro de reserva. Além disso, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) contará com 300 novos soldados, sendo 200 aprovados no último concurso e 100 oriundos da reserva.
Jerônimo Rodrigues também anunciou a realização de um novo concurso público, que ocorrerá nos próximos meses. Esse novo certame oferecerá 100 vagas para oficiais da Polícia Militar, 90 para oficiais dos Bombeiros, 16 para o quadro de saúde da PM-BA e 24 para o quadro de saúde do CBMBA.
Para a Polícia Civil, foram convocadas 19 vagas para policiais, preenchidas através de processos seletivos do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Além disso, 595 peritos foram chamados para integrar o Departamento de Polícia Técnica (DPT), com outras 166 vagas a serem preenchidas via REDA.
Esta convocação faz parte de um esforço contínuo do governo estadual para reforçar a segurança pública e melhorar a eficiência dos serviços prestados à população baiana.
Caso de Política | A informação passa por aqui
Descubra mais sobre Caso de Política
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.