Mais de 132 mil estudantes baianos participam de avaliação diagnóstica de Língua Portuguesa e Matemática

O exame, composto por 26 questões de Língua Portuguesa e 26 de Matemática, visa diagnosticar dificuldades e elaborar estratégias pedagógicas para melhorar a assimilação dos conteúdos

Caso de Política com SEC – Bahia – A Secretaria da Educação do Estado (SEC) concluiu, na última sexta-feira (2), a aplicação da Avaliação de Acompanhamento Plurall, que mede o conhecimento dos estudantes em Matemática e Língua Portuguesa. A ação, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi realizada em mais de 1.500 unidades escolares em todos os 27 Núcleos Territoriais de Educação do Estado (NTEs), envolvendo mais de 132 mil estudantes da rede estadual.

As avaliações ocorreram por meio da Plataforma Digital Plurall, que permite o acompanhamento detalhado da aprendizagem dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. O exame, composto por 26 questões de Língua Portuguesa e 26 de Matemática, visa diagnosticar dificuldades e elaborar estratégias pedagógicas para melhorar a assimilação dos conteúdos.

Giuliana Amorim de Jesus Silva, professora de Matemática do Colégio Estadual Braulio Sampaio, em Mata de São João, destacou a importância da ferramenta para medir a capacidade dos alunos.

“É muito interessante ter um meio para mensurar a aprendizagem das habilidades e competências que temos trabalhado com nossos estudantes. Nesta edição, em nossa escola, conseguimos realizar as avaliações de forma tranquila, porque fizemos, junto à coordenação, uma organização para essa aplicação. Os estudantes fizeram as provas com mais atenção e nós também conseguimos diminuir as dificuldades para um melhor resultado.”

O estudante Gustavo dos Santos, da 3ª série do Ensino Médio, compartilhou sua experiência ao realizar a avaliação.

“As provas da Plurall são essenciais para nós, estudantes, e eu achei ótima a minha participação. Os assuntos que caíram na prova já tinham sido abordados pelos nossos professores em sala de aula, o que ajudou bastante na realização. Não é a primeira vez que participo da prova e acho que obtive um bom resultado.”

Caso de Política | A informação passa por aqui

Descubra mais sobre Caso de Política

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe seu comentário