Candidata Xinha Dantas (Podemos) tem registro indeferido pela Justiça Eleitoral por falta de quitação eleitoral; Dulce Maria será substituta
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – A coligação do candidato a prefeito de Barreiras, Danilo Henrique (PP), sofreu mais um revés com a segunda inaptidão de candidatura em sua chapa. Desta vez, a Justiça Eleitoral considerou inapta a candidatura de Xinha Dantas, do Podemos, devido à falta de quitação eleitoral. A decisão ocorreu em razão do não cumprimento de suas obrigações com a Justiça Eleitoral, uma vez que Xinha deixou de prestar contas de sua campanha nas Eleições Municipais de 2020.
Para que a chapa cumpra a cota mínima de vagas destinadas a mulheres, Xinha Dantas será substituída por Dulce Maria, também do Podemos. No entanto, o pedido de registro de Dulce Maria para disputar as eleições de 2024 ainda se encontra em análise pela Justiça Eleitoral e a solicitação para registro acontece após o período limite que foi 15 de agosto.
Anteriormente, o portal Caso de Política noticiou que a Justiça Eleitoral de Barreiras já havia indeferido o pedido de registro de candidatura de Reca da Baraúna, filiado ao partido Solidariedade e também ligado à coligação de Danilo Henrique. Essa foi a primeira candidatura a vereador rejeitada na cidade para as eleições de 2024.
Não consta na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de substituição Reca da Baraúna por outro candidato a vereador.
Caso de Política | A informação passa por aqui
Descubra mais sobre Caso de Política
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.