Candidato do PP garantiu uma vitória expressiva nas eleições municipais; Alberto Gigante, do PSD, ficou em segundo com 37,8%
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Weube Febronio (PP) foi eleito prefeito de Baianópolis neste domingo (6), conquistando 62,2% dos votos e consolidando uma vitória com ampla margem. Com 6.796 votos, o candidato do Partido Progressistas garantiu o comando do município para os próximos quatro anos. A vitória reflete o forte apoio da população a suas propostas, que agora terão a chance de ser implementadas em sua gestão.
Alberto Gigante (PSD), seu principal adversário, obteve 37,8% dos votos, totalizando 4.130 votos. Apesar de uma campanha acirrada, Gigante não conseguiu reverter a vantagem de Weube, que se mostrou um nome forte entre os eleitores de Baianópolis.
Além da escolha para o Executivo, os eleitores do município também definiram a nova composição da Câmara Municipal. O destaque foi para Gil do Almiro (PP), que, com 762 votos, foi o vereador mais votado e assumirá uma posição de destaque no Legislativo local. A Câmara, com nove vereadores eleitos, apresenta uma mistura de forças partidárias que promete debates variados e representatividade na gestão do município.
Vereadores eleitos:
- Gil Do Almiro (PP) – 762 votos
- Humberto (Avante) – 722 votos
- Ima do João Balbino (PP) – 712 votos
- Diva Palmeira (Avante) – 627 votos
- Netinho do Sinvaldo (Avante) – 590 votos
- Lito (PSD) – 468 votos
- Dhemes da Saúde (PSD) – 451 votos
- Cássio Vinícius (Republicanos) – 430 votos
- Milena Queiroz (PT) – 304 votos
Caso de Política | A informação passa por aqui
Descubra mais sobre Caso de Política
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.