Capital paulista concentra maioria dos eleitores; 50 mil urnas serão distribuídas pelo estado para garantir o pleito de domingo, 27 de outubro
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – No próximo domingo, 27 de outubro, eleitores de 18 cidades do estado de São Paulo retornarão às urnas para decidir o segundo turno das eleições para prefeito. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), são esperados mais de 15,6 milhões de eleitores, sendo 9,3 milhões apenas na capital paulista, que representa a maior parcela do eleitorado.
Além de São Paulo, outras cidades como Guarulhos, São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto também decidirão suas lideranças locais. No interior, o total de eleitores aptos a votar é de 2.926.616, enquanto o litoral conta com 595.346 eleitores habilitados. A estrutura de votação inclui 50 mil urnas eletrônicas, das quais cerca de 30 mil estarão na capital, com 45.042 seções eleitorais espalhadas por 3.860 locais de votação em todo o estado.
As 18 cidades que terão segundo turno são: Barueri, Diadema, Franca, Guarujá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mauá, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sumaré, Taboão da Serra e Taubaté. Com a infraestrutura montada e a mobilização das urnas e seções, o TRE-SP espera que o pleito transcorra de maneira organizada, oferecendo ao eleitorado um processo ágil e seguro.
Caso de Política | A informação passa por aqui
Descubra mais sobre Caso de Política
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.