Filha transgênero de Elon Musk decide deixar os EUA após vitória de Trump

Vivian Jenna afirma que a comunidade trans está em risco com o republicano no poder

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Vivian Jenna, filha transgênero de Elon Musk, anunciou que deixará os Estados Unidos após a eleição de Donald Trump para a presidência, ocorrida na quarta-feira (6). Aos 20 anos, Vivian criticou abertamente o apoio de Musk ao republicano e afirmou que a vitória de Trump representa um risco para a comunidade transgênero.

Pensei nisso por um tempo, mas ontem confirmou para mim. Não vejo meu futuro nos Estados Unidos. Mesmo que ele [Trump] fique no cargo por apenas 4 anos, mesmo que as regulamentações contra transgêneros magicamente não sejam implementadas, as pessoas que votaram voluntariamente nisso não vão a lugar nenhum tão cedo”, declarou Vivian em seu perfil no Threads, rede social concorrente do X, de propriedade de Musk.

A relação entre Musk e Vivian é marcada por tensões. Em sua autobiografia, Musk descreveu o contato com a filha como distante, expressando sua mágoa e atribuindo o afastamento às influências das “escolas comunistas”. Segundo ele, Vivian teria abraçado o comunismo e rejeitado qualquer associação com pessoas ricas. Em resposta, Vivian critica o pai, chamando-o de “incel” e “sem noção”.

Caso de Política | A informação passa por aqui

Descubra mais sobre Caso de Política

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe seu comentário