Moradores contestam versão da prefeitura sobre grande público na Festa do Bairro Santa Luzia em Barreiras

Foto: PMB

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – No contraponto à versão da Prefeitura de Barreiras, moradores do Bairro Santa Luzia relatam que a comemoração dos 30 anos do bairro foi um fiasco, em áudio encaminhado ao Caso de Política. Um residente, que preferiu não se identificar, afirmou que a festa foi desanimada e longe do padrão das celebrações anteriores.

Segundo o morador, a festa teve pouca participação, com cerca de duzentas pessoas dentro da escola, e a guarda municipal impediu a saída das pessoas para que o pré-candidato a prefeito do governo, Otoniel pudesse gravar um vídeo na porta da escola com alguns figurantes ao fundo.

Ouça o áudio abaixo

Hoje, duzentas pessoas dentro da escola e, no final, a guarda sem deixar as pessoas saírem, porque tinha que o Otoniel gravar na porta da escola e ter muita gente atrás. E proibiram o presidente da associação de fazer a festa, como todo ano é feito. Vergonha mesmo, só demonstrou o autoritarismo do atual prefeito. Será que é essa a Barreira que nós queremos?”, relatou o morador.

A Prefeitura, em publicação oficial, exaltou a participação de mais de duas mil pessoas na 8ª Edição da Caravana da Cidadania, que incluiu diversas atividades e serviços. Contudo, moradores criticaram a falta de grande público e alegam que a festa não correspondeu às expectativas.

Essa discordância ressalta um debate político sobre a percepção dos moradores em relação às ações da gestão municipal e a efetividade dos eventos comemorativos promovidos pela Prefeitura.

Caso de Política | A informação passa por aqui

Descubra mais sobre Caso de Política

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe seu comentário