Imunização acontece de segunda a sexta-feira, com foco nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – A campanha de vacinação contra a influenza avança em Luís Eduardo Magalhães com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h, em todas as 15 salas de vacinação do município. A ação prioriza os grupos mais vulneráveis à gripe, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde.
Estão sendo vacinadas pessoas com mais chances de agravamento da doença, como idosos, crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. Também fazem parte do público-alvo caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, forças de segurança e das Forças Armadas.
A vacina está disponível nas unidades Ida Klein, Luis Gustavo Rosa, Moacir Marchesan, Mimoso I, Luis Yoshio Shirabe, Paulo Rodolfo, Jardim das Acácias, Vereda Tropical, Jardim das Oliveiras, Alessandra Hillmann, Antonio Carlos Faedo, Nair Idite, Oscar Doerner, Oswaldo Cruz e Conquista.
Para se vacinar, é necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF, cartão de vacina e comprovante de residência. Gestantes devem levar o cartão pré-natal; puérperas, a certidão de nascimento do bebê ou documento da unidade de saúde onde ocorreu o parto. Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente devem apresentar laudo médico ou documento oficial que comprove a condição.
A vacinação é uma das principais estratégias de prevenção contra as complicações da gripe, reduzindo internações e mortes, especialmente entre os mais vulneráveis.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#Influenza2025 #VacinaçãoLEM #SaúdePública #Gripe #VacinaJá #LuísEduardoMagalhães