
Imagens: Ascom LEM
Operação conjunta flagrou aves feridas, arsenal irregular e suspeito preso em chácara no Setor Industrial
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Uma operação da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desmantelou neste sábado (19) uma rinha de galos que funcionava de forma clandestina em uma chácara no Setor Industrial. No local, foram encontradas cerca de 100 aves em condições degradantes, algumas feridas e trancadas em compartimentos inadequados.
A ação resultou na prisão em flagrante de um homem por crime ambiental e posse ilegal de arma. Durante a abordagem, os agentes apreenderam também uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22, bebidas alcoólicas, R$ 161 em dinheiro, além de outros animais, como um pássaro silvestre e patos.
As aves, muitas com ferimentos visíveis, foram resgatadas com o auxílio da equipe da Secretaria de Meio Ambiente, que ficou responsável pelos cuidados emergenciais e encaminhamento aos órgãos competentes. As evidências encontradas reforçam a prática de exploração animal para fins de apostas e entretenimento, crime previsto na legislação ambiental brasileira.
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, reiterou que ações como esta fazem parte de uma política de tolerância zero contra os crimes ambientais e os maus-tratos a animais. A GCM mantém o trabalho de inteligência e monitoramento para coibir práticas ilegais que violam os direitos dos animais e colocam em risco a segurança pública.
A denúncia anônima da população foi essencial para o sucesso da operação. Casos suspeitos de maus-tratos podem ser denunciados pelos canais oficiais da Prefeitura ou diretamente à GCM.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#RinhaDeGaloNão #MausTratosÉCrime #LuísEduardoMagalhães #SegurançaPública #GCM #MeioAmbiente