
Evento une Dia do Escritor e o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana, com mesa de diálogo e variada programação artística e cultural
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – A Praça Duque de Caxias, conhecida como Praça do Coreto, no Centro Histórico de Barreiras, será o palco de um significativo encontro cultural nesta sexta-feira (25), a partir das 16h. A Academia Barreirense de Letras (ABL) promove seu tradicional sarau, desta vez em dupla homenagem ao Dia do Escritor e ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, prometendo um debate relevante sobre as conquistas femininas e a diversidade artística local.
A programação especial deste ano tem como ponto central a mesa de diálogo ‘Lutas e Conquistas das Mulheres Negras Latino-Americanas e Caribenhas’. O debate será mediado pela escritora e membro da ABL, Ananda Lima, e contará com a participação da profa. Nilza Martins (Uneb), da Assistente Social Railda Freitas (Ifba) e a Assistente Social Zelma da Costa (Encanto Afro).
Para garantir um espetáculo abrangente, a coordenadora do sarau, a escritora e membro da ABL, Márcia Rasia, preparou uma agenda repleta de diferentes expressões artísticas. O público poderá desfrutar de recital de poemas e música, além de visitar uma exposição de artes visuais, bancas para a venda e sorteio de livros e revistas, e uma feira vibrante de artesanato local.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#ABLSarau #CulturaBarreiras #DiaDaMulherNegra #LiteraturaBaiana #CentroHistorico #EventosCulturais #EmpoderamentoFeminino #BarreirasCultural #OesteBaiano