
Suspeito já usava tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas e confessou abusos; vítima recebeu atendimento médico e apoio psicossocial
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil da Bahia em Luís Eduardo Magalhães acusado de estuprar a própria filha de 10 anos. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (4), no bairro Jardim das Acácias, durante ação do Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (NEAM). As informações são de Pedro Moraes da ASCOM-PCBA.
O caso foi descoberto após a mãe da criança, de 25 anos, encontrar fotos e vídeos do abuso no celular da filha. A menina confirmou que os crimes foram cometidos pelo pai, em pelo menos três ocasiões, quando estava sob seus cuidados.
O suspeito já cumpria medida judicial com uso de tornozeleira eletrônica por processo ligado ao tráfico de drogas. Ele também responde por estupro de vulnerável contra a mãe da criança, que relatou ter sido abusada pelo acusado quando era adolescente. Em depoimento, o homem confessou os crimes e afirmou ser portador do vírus HIV.
A vítima passou por exames no Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT) e foi encaminhada para atendimento médico. O primeiro teste para HIV deu negativo, mas novos exames serão realizados conforme orientação médica. A menina também será acompanhada por serviços de proteção e apoio psicossocial, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça. O caso também deve ter acompanhamento do Ministério Público da Bahia (MP-BA), responsável por fiscalizar a defesa dos direitos de crianças e adolescentes no estado.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#LuísEduardoMagalhães #Bahia #EstuproDeVulnerável #ViolênciaSexual #PolíciaCivil #Justiça