Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (12/02), a Operação São Nicolau II, com o objetivo de investigar crimes de produção, venda, armazenamento e compartilhamento de vídeos e imagens de abuso sexual infantojuvenil.
Durante a ação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido, e um homem foi preso na cidade de São Desidério por compartilhar conteúdos criminosos envolvendo crianças e adolescentes na internet.
O suspeito já havia sido preso anteriormente na primeira fase da operação, realizada em 2023, mas se encontrava em liberdade provisória.
Agora, ele poderá responder por crimes de venda, produção, divulgação e armazenamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil, com penas que podem ultrapassar 15 anos de prisão.
Segundo a Polícia Federal, com as investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos na disseminação desse tipo de crime na deep web e nas redes sociais.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#PolíciaFederal #PFNaCola #OperaçãoSãoNicolau #CombateAoCrime #SegurançaPública #CyberCrime #PedofiliaNão #Justiça #CrimeVirtual #ProteçãoInfantil #Barreiras #Bahia #OperaçãoPolicial #Investigação
Descubra mais sobre Caso de Política
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.