Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) protagonizou um incidente ao expulsar à força o influenciador Gabriel Costenaro, vinculado ao Movimento Brasil Livre (MBL), das dependências da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16).
Antes de ser retirado do local, o influenciador confrontou o deputado com táticas típicas dos membros do grupo de extrema-direita, provocando tumulto e tentando se passar por vítima.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Glauber questionando Costenaro sobre acusações de violência doméstica. O membro do MBL também é suspeito de agredir uma funcionária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) durante uma invasão ao local em 2023.
Glauber Braga expulsa militante do MBL da Câmara na base do chute na bunda. Vídeo do @LulaMarques pic.twitter.com/W1JaRVqcaI
— GugaNoblat (@GugaNoblat) April 16, 2024
Após a expulsão do influenciador, Braga também se envolveu em uma discussão acalorada com o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), que também é ligado ao MBL. Segundo informações do jornal O Globo, os parlamentares precisaram ser contidos por agentes da Polícia Legislativa (DEPOL).
Durante o embate, o representante do PSOL chamou Kataguiri de “defensor do nazismo”, referindo-se a um episódio do Flow Podcast em que o deputado, conhecido por suas posições liberais, sugeriu que o Brasil deveria permitir a formação de um partido com a ideologia de Adolf Hitler.
“Quero que saiba o seguinte: cada vez que me encontrar e os membros do MBL vierem tentar me intimidar, sabe o que vai acontecer?”, disse Glauber Braga, antes de ser interrompido e chamado de mentiroso, o que resultou em uma troca de empurrões entre os dois.
Caso de Política | A informação passa por aqui
Descubra mais sobre Caso de Política
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.