VÍDEO: Deputado Glauber Braga remove membro do MBL do Congresso com “Pé na Bunda”

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) protagonizou um incidente ao expulsar à força o influenciador Gabriel Costenaro, vinculado ao Movimento Brasil Livre (MBL), das dependências da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16).

Antes de ser retirado do local, o influenciador confrontou o deputado com táticas típicas dos membros do grupo de extrema-direita, provocando tumulto e tentando se passar por vítima.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Glauber questionando Costenaro sobre acusações de violência doméstica. O membro do MBL também é suspeito de agredir uma funcionária da Universidade Federal do Paraná (UFPR) durante uma invasão ao local em 2023.

Após a expulsão do influenciador, Braga também se envolveu em uma discussão acalorada com o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), que também é ligado ao MBL. Segundo informações do jornal O Globo, os parlamentares precisaram ser contidos por agentes da Polícia Legislativa (DEPOL).

Durante o embate, o representante do PSOL chamou Kataguiri de “defensor do nazismo”, referindo-se a um episódio do Flow Podcast em que o deputado, conhecido por suas posições liberais, sugeriu que o Brasil deveria permitir a formação de um partido com a ideologia de Adolf Hitler.

“Quero que saiba o seguinte: cada vez que me encontrar e os membros do MBL vierem tentar me intimidar, sabe o que vai acontecer?”, disse Glauber Braga, antes de ser interrompido e chamado de mentiroso, o que resultou em uma troca de empurrões entre os dois.

Caso de Política | A informação passa por aqui


Descubra mais sobre Caso de Política

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe seu comentário