Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Fontes bem informadas dentro do seio do poder municipal revelaram ao Caso de Política que o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa (UB) está em conflito com o pré-candidato Danilo Henrique (PP).
Segundo informações obtidas, o motivo desse embate foi a utilização, por parte de Danilo, de uma pesquisa divulgada pelo Instituto Séculus no último domingo (21/04), que aponta o candidato governista, Otoniel Teixeira (UB), em uma situação altamente desfavorável.
Diante dessa tempestade política, Zito expressou indignação, acusando o levantamento eleitoral de ser Fake News e mentiroso. Seu círculo íntimo no governo decidiu tomar medidas para impulsionar o nome de Otoniel. Em meio ao caos, determinou-se que os servidores, tanto comissionados quanto terceirizados, estão obrigados a compartilhar, curtir e comentar em todas as publicações do candidato. Aqueles que forem flagrados interagindo positivamente com adversários, incluindo Danilo Henrique, serão sumariamente excluídos do projeto e, consequentemente, da administração.
Nos bastidores, os funcionários já especulam que a candidatura de Otoniel Teixeira está em baixa e dificilmente conseguirá reverter essa situação, que tende a se agravar cada vez mais.
Por outro lado, nos últimos dias, Danilo Henrique vem publicamente elogiando o governo de Zito Barbosa, chegando inclusive – durante uma entrevista em uma emissora local, e em publicações mais recentes – a afirmar que lutará pelo apoio de Zito e outros possíveis candidatos e que Otoniel seria seu companheiro de chapa, ocupando o posto de vice. Pelo que se analisa, Danilo peca em sua inexperiência e pode ter dado um tiro no próprio pé ante sua ansiedade.
Uma fonte confidenciou que Zito, em um tom raivoso, acusou Danilo de ignorar os fatos e tentar se beneficiar de uma pesquisa duvidosa para semear dúvidas na população. Além disso, o desespero de Zito aumenta ainda mais, pois apesar de continuar realizando algumas obras, ele não conseguiu destravar a liberação de R$ 60 milhões junto à Caixa Econômica Federal.
Como noticiado pelo Portal Caso de Política em 12 de abril, através de um agravo de instrumento, a vereadora Carmélia da Mata (PP) questionou a legalidade da autorização concedida pela Câmara Municipal para o contrato com a Caixa Econômica Federal. O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia determinou a suspensão do empréstimo de R$ 60 milhões.
Caso de Política | A informação passa por aqui
Descubra mais sobre Caso de Política
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.