O empresário do agronegócio vem ganhando musculatura política
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O pré-candidato a prefeito de Barreiras, Davi Schmidt (Novo), tem ganhado força política e maior apoio entre o eleitorado bolsonarista.
Nas redes sociais, um termômetro importante nestas eleições, Davi tem acumulado seguidores, menções e defesas. Figuras conhecidas da direita local estão endossando seu nome e direcionando críticas a outros candidatos deste espectro político.
Conforme noticiou o Portal Caso de Política, em 10 de julho, o eleitorado bolsonarista está dividido entre as quatro principais candidaturas: o empresário Davi Schmidt, Otoniel Teixeira com o PL na chapa de vice, e Danilo Henrique. Contudo, o ex-deputado federal Tito, que direcionou recursos significativos para a região oeste durante seu mandato, destaca-se entre diversos segmentos sociais e políticos, incluindo militares do Exército, Políciais Militares e Civis e ainda grupos empresariais do agronegócio setores comerciais e industriais.
O Caso de Política está debruçado em um minucioso levantamento sobre as emendas que o ex-parlamentar e atual pre-candidato a prefeito fez para Barreiras e toda a região Oeste, o que pode explicar, possivelmente; a boa aceitação de seu nome entre os mais diversos espectros ideológicos, políticos e sociais.
As eleições em Barreiras estão polarizadas entre lulistas e bolsonaristas. Com quase 60% dos votos em Barreiras creditados ao presidente Lula, Tito tem acumulado vitórias na pré-campanha. Nos grupos de WhatsApp de Barreiras, Lula tem sido alvo de ataques difamatórios, indicando que o bolsonarismo está atento ao potencial de transferência de votos. Em 2012, esse potencial ajudou na vitória apertada do ex-prefeito Antônio Henrique e, mais recentemente, levou o então desconhecido Jerônimo Rodrigues ao Palácio de Ondina, sede do governo da Bahia.
Pesquisas eleitorais anteriores e seus resultados eleitorais mostram que o lulismo tem se destacado pela fidelidade dos votos.
Caso de Política | A informação passa por aqui
Descubra mais sobre Caso de Política
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.