Trabalhadores cruzam os braços exigindo o pagamento de salários atrasados e o fim da sobrecarga causada por demissões
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Os coletores da MM Limpeza Urbana, empresa terceirizada que presta serviços de limpeza para a Prefeitura de Barreiras, paralisaram suas atividades nesta segunda-feira (17/03), em protesto contra o atraso no pagamento de seus salários e o aumento da carga de trabalho. A informação foi confirmada por fontes ligadas aos trabalhadores.
A principal queixa dos coletores é a sobrecarga de trabalho causada pela demissão de funcionários. Segundo relatos, o número de trabalhadores foi drasticamente reduzido, obrigando os que permaneceram a realizar o serviço que antes era feito por um efetivo maior.
“A empresa demitiu alguns funcionários e o serviço que antes era feito por 10 agora é feito por quatro”, relatou uma fonte próxima aos trabalhadores.
Além da sobrecarga, os coletores também denunciam o atraso no pagamento de seus salários, o que torna mais grave a situação dos trabalhadores e suas famílias.
A paralisação dos coletores da MM Limpeza Urbana impacta diretamente a rotina da coleta de lixo na cidade de Barreiras. Até o momento, a Prefeitura de Barreiras e a empresa MM Limpeza Urbana não se manifestaram sobre o assunto. A expectativa é que as partes envolvidas busquem um acordo para solucionar o impasse e garantir a retomada dos serviços de limpeza urbana no município.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#Barreiras #MMLimpezaUrbana #ColetaDeLixo #Protesto #SalarioAtrasado #SobrecargaDeTrabalho #CondiçõesDeTrabalho #LimpezaPública #Bahia #ReiDoLixo