Deputado estadual Pancadinha admite conversas para integrar a base de Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa da Bahia, reafirmando lealdade ao Solidariedade e afastando rumores de conflito com ACM Neto
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O deputado estadual Fabrício Nunes da Silva, conhecido como Pancadinha (Solidariedade), admitiu nesta segunda-feira (14) estar em diálogo com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) para integrar a base governista na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A declaração foi feita em entrevista à imprensa.
Apesar da aproximação com o governo, Pancadinha reforçou sua filiação ao Solidariedade, partido que já integra a base governista, e negou planos de mudança partidária para a reeleição em 2026.
“Sou da base do povo. Todo mundo sabe que sou do Solidariedade e que o Solidariedade está alinhado com o governo. Então, vou seguir o meu partido”, afirmou o deputado.
Pancadinha revelou que tem mantido conversas com o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, e que, através dessa articulação, conseguiu viabilizar a construção de dois complexos esportivos para Itabuna, localizados nos bairros São Pedro e Maria Pinheiro.
“Tenho sido muito bem tratado por Loyola e por outros setores do governo. Tenho muitas demandas e as coisas estão saindo”, disse, destacando o uso de emendas individuais para garantir investimentos.
O deputado também fez questão de descartar qualquer ressentimento com ACM Neto (União), que o apoiou nas eleições municipais de 2024 em Itabuna, quando concorreu à prefeitura.
“Da minha parte, não ficaram mágoas e nem pendências. Continuo tendo o mesmo respeito”, finalizou.
A aproximação de Pancadinha com o governo já havia gerado especulações e até mesmo críticas de ACM Neto que o chamou de ingrato, segundo o site Política Livre.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#Pancadinha #JerônimoRodrigues #PolíticaBahia #BaseGovernamentista #Solidariedade #ACMNeto