Governo federal e estado da Bahia retomam obras do Conjunto Solar Barreiras, que estavam paralisadas desde a gestão anterior
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – A Secretaria de Assistência Social de Barreiras divulgou, nesta terça-feira (04), a relação com os nomes dos 500 beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida. As moradias fazem parte do Conjunto Solar Barreiras, localizado no bairro Buritis, cujas obras foram retomadas após terem sido interrompidas na gestão anterior, quando cerca de 80% do empreendimento já estava concluído.
Com um novo investimento de R$ 14 milhões em recursos estaduais e federais, a previsão é de que as famílias contempladas recebam as chaves de suas casas em fevereiro de 2025. A retomada do projeto busca reduzir o déficit habitacional do município e reforçar os investimentos em infraestrutura urbana.
Além da entrega das 500 unidades habitacionais, Barreiras foi habilitada pelo governo federal para a construção de mais 250 moradias populares, conforme noticiado pelo Portal Caso de Política. O novo conjunto deve ampliar o acesso à moradia para famílias de baixa renda, fortalecendo as políticas habitacionais no município.
Clique aqui e veja a lista completa.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
Descubra mais sobre Caso de Política
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.