A ausência do MDB no edital de convocação tem alimentado especulações sobre o encaminhamento político Karlúcia Macedo
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O pré-candidato a prefeito de Barreiras, Danilo Henrique (PP), divulgou nesta sexta-feira (19) um edital de convocação para sua convenção municipal, programada para o dia 29 de julho. O documento foi distribuído à imprensa e lista os partidos que participarão da convenção simultânea: PP, Agir, Democracia Cristã, Podemos, Republicanos e Solidariedade.
O MDB não consta entre os partidos que apoiam a pré-candidatura de Danilo Henrique
O que chama a atenção no edital é a ausência do MDB, liderado por Karlúcia Macedo. Conforme noticiado pelo Portal Caso de Política na última quinta-feira, 18 de julho, Geddel Vieira Lima entrou em entendimento com o Governador Jerônimo Rodrigues e autorizou uma aliança com Danilo Henrique, sugerindo Karlúcia Macedo como vice na chapa.
A ausência do MDB no edital de convocação tem alimentado especulações sobre os próximos passos de Karlúcia Macedo. Há rumores de que ela possa usar sua autonomia política para lançar uma candidatura própria, declarar apoio ao pré-candidato Tito, ou ainda concorrer a uma vaga de vereadora, ou até mesmo optar por não disputar nenhum cargo nas eleições municipais de 2024. Caso se confirme, a saída de Karlúcia, Danilo Henrique pode sofrer grandes prejuízos políticos e comprometer estratégias já traçadas.
Com a omissão do MDB, a política local aguarda os próximos passos de Karlúcia Macedo que goza de bom espaço político junto ao governo do Estado. Aguardemos.
O Caso de Política tentou contato telefônico com Karlúcia, não obtendo exito, ficando o espaço aberto para uma eventual manifestação.
Caso de Política | A informação passa por aqui
Descubra mais sobre Caso de Política
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.