Homem por trás de explosão em Brasília fez alertas nas redes sociais: “Bomba”

Chaveiro de Santa Catarina, ex-candidato a vereador, publicou ameaças antes da explosão na Praça dos Três Poderes

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O proprietário do veículo que explodiu na noite desta quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, chaveiro de 59 anos e ex-candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em Rio do Sul (SC). Francisco publicou mensagens ameaçadoras nas redes sociais antes do incidente, sugerindo a explosão iminente.

No início da noite, Francisco compartilhou prints de mensagens que enviou a si mesmo, em tom ameaçador, com referências claras a uma possível explosão. Em uma das mensagens, ele escreveu: “Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda.” A ameaça foi acompanhada de uma advertência sobre locais específicos que deveriam ser evitados, como “gavetas, armários, estantes, depósito de materiais etc.”

Além das mensagens, Francisco especificou o momento em que as explosões deveriam ocorrer. “Início: 17h48 do dia 13/11/2024. O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!” indicou, reforçando a sensação de ameaça e urgência. Após a explosão, que resultou em uma morte e no isolamento da área pela Polícia Militar, a Praça dos Três Poderes permanece fechada para investigações.

Caso de Política | A informação passa por aqui

Descubra mais sobre Caso de Política

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe seu comentário