João Felipe detona base de Otoniel: hipocrisia, falta de coerência e relação difícil” com a saúde municipal

Em vídeo nas redes sociais, o parlamentar acusa governistas de “comprar” pautas sem compromisso, criticar o governo do estado enquanto omitem problemas locais e “fechar os olhos” para os investimentos federais que beneficiam Barreiras

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O vereador João Felipe (PCdoB) elevou o tom contra a base governista na Câmara Municipal de Barreiras, utilizando suas redes sociais para expor o que considera “hipocrisia” e falta de coerência por parte de alguns colegas. Em um vídeo carregado de críticas e denúncias, o parlamentar questionou a postura dos governistas em relação a temas como o Centro Histórico, a saúde municipal e os investimentos dos governos estadual e federal.

João Felipe iniciou o vídeo justificando sua ausência na sessão da Câmara e reafirmando seu compromisso com a transparência. Em seguida, disparou:

“Eu fico assim, estarrecido com a postura de determinados colegas, sabe? Eu acho que todo mundo é dono do seu mandato, faz o que quer, mas assim, é muita hipocrisia por parte de determinados colegas. Ah, é uma coisa assim que, sinceramente, desanima, desmotiva. E eu acho que a população precisa saber, de fato, quem são seus representantes”.

O vereador questionou a súbita preocupação dos governistas com o Centro Histórico, lembrando que os mesmos se ausentaram da audiência pública que debateu o tema e integram a base de um prefeito que teria proibido seus secretários de participar do evento.

“Curiosamente, nenhum vereador da base do prefeito participou da audiência pública. E agora, compram esse debate, tá? Normal, isso é natural, é válido. Porém, as pessoas não são bobas”, ironizou.

João Felipe também criticou a postura de um vereador que, segundo ele, ataca o governo do estado para “passar essa imagem de uma postura corajosa, independente”, mas fecha os olhos para os problemas da saúde municipal, como a dificuldade de marcar exames e consultas.

O vereador do PCdoB ironizou a presença dos governistas em eventos promovidos com recursos federais, como a entrega de carros para a assistência social e de cadeiras de rodas, e questionou a coerência de quem critica o governo Lula, mas se beneficia de seus investimentos.

“Ficam criando essa narrativa, mas são os mesmos vereadores que estiveram lá no CER 2, na entrega de cadeiras de roda, recursos do Ministério da Saúde, do governo Lula. São os mesmos vereadores que estiveram na entrega dos carros. São os mesmos vereadores que estarão logo mais no lançamento de 500 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida”, alfinetou.

João Felipe também defendeu os investimentos do governo do estado em segurança pública e saúde, citando o Hospital do Oeste como um exemplo dos benefícios trazidos pelos governos do PT à região.

O vereador também criticou a apropriação de pautas por parte de alguns colegas, citando o caso da fibromialgia, tema que, segundo ele, foi levantado inicialmente por ele na Câmara. João Felipe revelou que a Secretaria de Saúde não responde aos seus ofícios e que ele precisará acionar a Justiça para ter acesso a informações.

“Mesmo numa relação muito difícil com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Saúde não responde um ofício nosso. A Secretaria de Saúde não nos respeita enquanto vereador. Nós vamos precisar acionar a justiça, para a gente ter acesso a informação a gente precisa acionar a justiça. Por quê? Porque simplesmente a Secretaria não nos responde”, denunciou.

João Felipe finalizou o vídeo com um tom irônico, afirmando que os governistas não podem criticar o governo municipal porque estão “indicando diretor, vice-diretor, secretário, cargos, casa alugada, enfim, parente trabalhando e etc”.

O vereador previu que o prefeito Otoniel Teixeira (União Brasil) buscará apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do governo federal, e questionou como a base governista se comportará diante dessa aliança.

“Ah, o governador esteve aqui. O prefeito estava ontem lá na Secretaria de Saúde do Estado. Está errado? Não, está certo. Inclusive eu tiro o chapéu. Tem que ter humildade, tem que buscar parceria, porque senão não vai dar conta de governar. Otoniel só governa se tiver apoio do governador do Estado e do governo federal. Sozinho ele não dá conta. Eu quero ver o que esse povo vai fazer quando tiver tudo aí no mesmo palanque. Aguardem”, concluiu.

Caso de Política | A informação passa por aqui.

#Barreiras #CâmaraDeVereadores #JoãoFelipe #PCdoB BaseGovernistaEmCrise #HipocrisiaPolítica #CadêACoerência #SaúdeEmColapso #LulaEmBarreiras #JerônimoNaBahia #OtonielTeixeira

Deixe uma resposta