Júnior Marabá destaca protagonismo de LEM em discurso de abertura do Cerrado Summit

Prefeito anfitrião reforça o papel estratégico da cidade na agenda agroambiental brasileira durante evento realizado nesta terça-feira (15), no auditório da Aiba

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Na manhã desta terça-feira (15), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, abriu oficialmente o Cerrado Summit, destacando o protagonismo do município nos debates sobre sustentabilidade e produção agrícola de forma equilibrada. O evento foi realizado no auditório da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e reuniu autoridades, produtores, especialistas e lideranças do setor.

Como anfitrião, Marabá deu boas-vindas às delegações do Brasil e do exterior, enalteceu a presença de representantes dos governos federal e estadual, e citou nominalmente os secretários municipais de Agricultura e Sustentabilidade, Jaime Capelleço e Kenny Hank, além de autoridades regionais e lideranças como o presidente da Aiba, Moisés Schmidt, e a presidente da Abapa, Alessandra Zanotto Costa.

O prefeito destacou o papel de Luís Eduardo como referência nacional em práticas sustentáveis e celebrou o fato de a cidade sediar um evento que antecede a COP30.

Eu vejo que Luís Eduardo Magalhães vem ocupando um protagonismo muito importante a nível nacional, e a PreCOP simboliza isso. Ter um evento desse porte em nosso município mostra que estamos no caminho certo.”

Ele também fez questão de reconhecer o engajamento dos produtores locais na transição para uma agricultura ambientalmente responsável, defendendo que o crescimento econômico deve caminhar lado a lado com o equilíbrio climático.

É uma pauta muito importante e levada a sério pelos nossos produtores. Quando se discute sobre produção, muito se discute também sobre sustentabilidade. E a Aiba representa isso muito bem.”

Vivemos no mundo afora países que avançaram muito no desmatamento e não em pautas climáticas a tempo. O Brasil ainda está a tempo de conseguir efetivar este crescimento econômico por parte da produção agrícola, mas também levar a pauta ambiental que garante a sustentabilidade do futuro do agronegócio.”

Encerrando sua fala com um tom acolhedor, Marabá agradeceu a presença dos visitantes e reafirmou a vocação estratégica da cidade dentro do MATOPIBA, uma das fronteiras agrícolas mais dinâmicas do país.

Agradeço a oportunidade de estar aqui com vocês. Deixo meus cumprimentos a todos que vieram do Brasil ou de fora para estar aqui com a gente em Luís Eduardo Magalhães — a nossa capital do MATOPIBA.”

Caso de Política | A informação passa por aqui.

#CerradoSummit #LuísEduardoMagalhães #AgroSustentável #Marabá #MATOPIBA #COP30

Deixe uma resposta