Jusmari Oliveira responde a questionamento sobre pesquisa eleitoral contestada e duvidosa que circulou em Barreiras

Eu disse em meu discurso, quem deseja ocupar o meu lugar terá que me desconstruir primeiro”, disse Jusmari Oliveira

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Em uma coletiva de imprensa realizada nesta semana, a secretária de Desenvolvimento Urbano de Barreiras e ex-prefeita da cidade, Jusmari Oliveira (PSD), abordou questões referentes a uma pesquisa eleitoral recentemente contestada no município. O levantamento, amplamente debatido na esfera política local, foi duramente criticado por sua suposta inconsistência e por não refletir a realidade eleitoral da cidade.

Ao ser questionada pelo Portal Caso de Política sobre sua visão em relação a essa pesquisa, Jusmari respondeu enfaticamente, demonstrando desconhecimento dos números apresentados:

“Eu tenho minha própria pesquisa, com outros números. Mas não me baseio em números, eu avalio o meu trabalho, minha história e trajetória, assim como as pessoas que estão ao meu lado.”

A ex-prefeita destacou sua desconfiança em relação a pesquisas que considera tendenciosas e voltadas para interesses particulares:

“Não vou acreditar em pesquisas mentirosas, direcionadas por agendas que visam tirar proveito político. Tenho um histórico de trabalho em Barreiras que fala por si só.”

Jusmari Oliveira também abordou a polêmica em torno da desconstrução de sua imagem por motivações políticas:

“Querem me desconstruir por questões eleitoreiras, mas como eu disse em meu discurso, quem deseja ocupar o meu lugar terá que me desconstruir primeiro.”

A secretária ressaltou seu compromisso contínuo com Barreiras e os projetos em curso na cidade, incluindo o apoio ao pré-candidato Tito:

“Tenho mostrado ao longo da minha vida quem sou e nunca deixei de lutar por Barreiras e seus projetos. A campanha para levar Tito à prefeitura é um esforço coletivo do qual faço parte ativamente, e sei que contribuirei significativamente. Tentativas de desconstrução não terão sucesso.”

A pesquisa em questão é a mesma que apresentou as vésperas da realização do 1º turno da votação para o governo do estado que o então candidato ACM Neto venceria as eleições em 1ª votação com 57,39% dos votos.

Todavia, os resultados oficiais divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contaram uma história bem diferente: Em 1º turno, Jeronimo Rodrigues (PT) recebeu 49,45% dos votos, ACM Neto (UNIÃO BRASIL) 40,80%, e João Roma (PL) 9,08%. No 2º turno, o candidato petista recebeu 52,79% sendo eleito governador do Estado da Bahia.

A declaração de Jusmari Oliveira reflete a intensidade do ambiente político em Barreiras e a determinação dos envolvidos em defender suas posições e projetos frente aos desafios eleitorais que se aproximam.

Caso de Política | A informação passa por aqui

Descubra mais sobre Caso de Política

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe seu comentário