
Iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social, em parceria com a ABMES, visa oferecer qualificação profissional de alto nível e promover a inclusão socioeconômica de famílias de baixa renda
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou uma nova parceria para oferecer cursos de qualificação profissional gratuitos para as pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. A iniciativa é fruto de um protocolo de intenções firmado com a ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), que viabilizou uma colaboração de grande porte com o Grupo Ser Educacional.
A novidade foi apresentada por Adriana Correia, gerente de projetos do SISEC/MDS, que destacou o objetivo da ação. “O nosso objetivo é promover a sua inclusão socioeconômica, oferecendo qualificação profissional de alto nível, preparando você para o mercado de trabalho”, afirmou. O único requisito para ter acesso aos benefícios é estar inscrito no CadÚnico.
A parceria com o Grupo Ser Educacional engloba diversas frentes de aprendizado, incluindo o Instituto Êxito de Empreendedorismo, a plataforma Peixe 30 e a Go Kursos, criando um ecossistema de educação focado nas necessidades do público.
Já estão disponíveis as primeiras “trilhas de aprendizado”, que abrangem uma vasta gama de áreas de atuação e desenvolvimento. Entre os cursos oferecidos estão:
- Desenvolvimento Pessoal;
- Jornada da Área Administrativa;
- Comece Agora a Empreender;
- O Lado Doce da Gastronomia;
- Você Pode Cuidar das Pessoas;
- Inteligência Artificial; e
- Bem-vindo ao Marketing Digital
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Adriana Correia, gerente de projetos ressaltou que a oferta de cursos será contínua.
“E tem muito mais por vir. Novas trilhas serão lançadas periodicamente”, garantiu. A gerente finalizou com um convite ao público-alvo: “Nós desejamos muito sucesso nessa jornada que vai transformar a sua vida”.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#MDS #CadÚnico #Educação #QualificaçãoProfissional #InclusãoSocial #GovernoFederal #SerEducacional #Acredita