
Votações destravam nomeações paradas há mais de um ano; indicações pendentes ainda aguardam análise em outras comissões
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13) sete indicações para cargos de tribunais superiores, conselhos e agências reguladoras, encerrando parte de um acúmulo de nomeações que aguardavam deliberação há mais de um ano. A medida integra um esforço concentrado iniciado na terça-feira (12) para acelerar sabatinas e votações represadas em diversas comissões.
Entre os aprovados estão a advogada Verônica Abdalla Sterman, que passa a integrar o Superior Tribunal Militar (STM), e os juristas Carlos Augusto Pires Brandão e Maria Marluce Caldas Bezerra, ambos nomeados para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O plenário também confirmou três nomes para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): Fabiana Costa Oliveira Barreto, Ivana Lúcia Franco Cei e Greice Fonseca Stocker, indicações que haviam sido aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Na área cultural, a Comissão de Educação e Cultura sabatinou e aprovou Patrícia Barcelos para o cargo de diretora da Agência Nacional do Cinema (Ancine), reforçando a gestão da instituição em meio a debates sobre o financiamento audiovisual e políticas do setor.
Apesar do avanço, ainda restam sete relatórios pendentes de votação na CCJ, três na Comissão de Meio Ambiente e cinco na Comissão de Assuntos Sociais. Na Comissão de Infraestrutura, outras 16 indicações seguem paradas à espera de sabatinas, prolongando a indefinição em cargos estratégicos de órgãos reguladores e conselhos.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#Senado #Sabatina #STJ #STM #Ancine #CNMP #Política #Congresso