
Quatro armas foram retiradas de circulação durante cumprimento de mandado de busca e apreensão; investigado de 44 anos responde por ameaças, agressões físicas e violência psicológica contra ex-companheira.
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Quatro armas de fogo foram apreendidas nesta quarta-feira (17) durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em residências localizadas nos bairros Cidade Universitária e Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. O alvo da operação, um comerciante de 44 anos, é investigado por ameaças, agressões físicas e violência psicológica contra sua ex-companheira, de 42 anos, com quem conviveu por 23 anos.
Sonora com a Delegada Luara Gabriela do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam)
Segundo as investigações, o homem teria praticado diversos episódios de violência física e psicológica ao longo do relacionamento. Em março deste ano, em meio a uma discussão em um estabelecimento comercial, ele teria sacado uma pistola calibre .380, acionado o mecanismo e apontado para o rosto da vítima, proferindo ameaças. Em outro episódio, registrado em ambiente residencial, ele teria cometido agressão física por esganadura.
Em setembro, a vítima relatou novo episódio de violência, envolvendo pessoas ligadas ao investigado, o que a motivou a procurar o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) do município e romper o ciclo de abusos.
As investigações ainda apontaram que o suspeito, registrado como CAC (Cadastro de Armas de Caça, Coleção e Tiro Esportivo), possuía armas de fácil acesso. Durante a operação, foram apreendidas duas pistolas — uma Glock G25 e uma Taurus TH — e duas carabinas. Todo o material foi encaminhado para perícia.
A ação foi coordenada pelo Neam de Luís Eduardo Magalhães, com apoio da Delegacia Territorial local. O investigado teve o porte e a posse de armas suspensos, enquanto a vítima permanece sob medidas protetivas de urgência. O caso segue em investigação, com oitivas ainda em andamento.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#ViolenciaDomestica #LuisEduardoMagalhaes #ApreensaoDeArmas #Neam #SegurancaPublica #Justica #ProtecaoÀMulher