
Vereador João Felipe, que lutou pela retomada das obras, denuncia que a demora na liberação das matrículas pelo Cartório de Imóveis é o único entrave para as famílias, cuja lista de 500 aprovados foi publicada no Diário Oficial de Barreiras nesta sexta-feira (12).
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – A entrega das 500 moradias do Conjunto Habitacional Solar Barreiras (Buritis), em Barreiras, está paralisada devido à burocracia do Cartório de Imóveis, que ainda não liberou as devidas matrículas. A denúncia foi feita nesta sexta-feira (12) pelo vereador João Felipe (PCdoB) em um vídeo postado em suas redes sociais, gravado diretamente no local do empreendimento.
O vereador aponta que as 500 unidades do programa Minha Casa Minha Vida estão “prontas para serem entregues” e que a Caixa Econômica Federal já realizou a vistoria. O problema, segundo ele, não reside na esfera do Governo Federal ou Estadual, mas sim na ausência da documentação registral, impedindo a finalização do processo de posse.
Ação e histórico de luta
Simultaneamente à denúncia do vereador, a Prefeitura de Barreiras – responsável pelo cadastro e aprovação dos beneficiários – publicou nesta sexta-feira (12) no Diário Oficial do município a lista com os 500 nomes aprovados para receber as chaves. Clique aqui e acesse a íntegra da lista.
João Felipe informou que já está tomando providências para solucionar o impasse, protocolando um ofício e solicitando uma reunião com o Cartório de Imóveis para “cobrar celeridade” do processo. Ele ressaltou a urgência
“Essas famílias já esperaram demais, estão pagando aluguel quando já deveriam estar aqui passando o Natal na sua casa própria.”
O vereador fez questão de frisar seu histórico de engajamento na causa. Ele lembrou que foi o primeiro político a se manifestar e lutar pela retomada das obras, inclusive realizando manifestações e cobranças, quando o empreendimento estava abandonado e largado sob a gestão do “antigo presidente, que hoje está preso”.
Retomada Governamental
João Felipe atribuiu a retomada e a conclusão das obras ao atual Governo Federal e Estadual.
“Quem retomou e garantiu a conclusão foi o presidente Lula, junto com o nosso governador Jerônimo Rodrigues”, declarou.
Ele mencionou ainda que o Governador Jerônimo Rodrigues está “preocupado com essa situação” e pronto para entregar as moradias assim que a documentação for liberada. João Felipe encerrou a mensagem prometendo seguir na luta para que o empreendimento seja entregue o mais rápido possível, finalizando com agradecimentos ao Presidente Lula e ao Governador Jerônimo.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#SolarBarreiras #MinhaCasaMinhaVida #Barreiras #JoãoFelipe #EntregaJá #MoradiaDigna #Lula #JerônimoRodrigues #CartórioDeImóveis






