
Seleção oferece 20 vagas, com reserva para negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência; inscrições vão até 18 de setembro
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) publicou nesta segunda-feira (18) o edital do concurso público para o cargo de promotor de Justiça substituto, com a oferta de 20 vagas imediatas. Do total, 35% são destinadas a candidatos que se autodeclarem negros, indígenas ou quilombolas, seguindo os critérios do IBGE, e 10% para pessoas com deficiência.
As inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira (19) e seguem até 18 de setembro, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 340,00, paga por meio de boleto bancário.
O certame será executado pela Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (Fundação Cefetbahia) e terá três fases: provas escritas (objetiva e discursiva), de caráter eliminatório; prova oral, também eliminatória; e análise de títulos, de caráter classificatório.
Para concorrer ao cargo, o candidato deve possuir bacharelado em Direito em instituição oficial ou reconhecida e comprovar, no mínimo, três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial não foi divulgada no edital.
Mais informações, incluindo o edital completo estão disponíveis na página oficial da organizadora.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#MPBA #ConcursoPublico #Justiça #Bahia #Oportunidade #Direito #Inclusao