
Presidente da Câmara, Yure Ramon, denuncia demora na obra da Vila dos Funcionários e alerta para impactos da instalação da casa de castração próximo a escolas e comunidade
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Yure Ramon, utilizou a tribuna na sessão desta terça-feira (23) para denunciar a situação do posto de saúde da Vila dos Funcionários, cuja obra permanece parada, enquanto uma casa de castração é construída na mesma rua, gerando risco de insalubridade para escolas e moradores próximos.
Em seu discurso, Yure destacou a precariedade do atendimento médico local e a necessidade de atenção imediata:
“Precisamos que tenha a mesma seriedade que está tendo lá, nesse posto, que tenha lá um posto da comunidade da Vila dos Funcionários”, afirmou, chamando atenção para a demora na conclusão do posto, prometido desde setembro do ano passado, mas ainda sem avanço visível.
O vereador relatou situações recorrentes de alagamentos durante o período de chuvas, comprometendo o acesso e a segurança dos pacientes:
“No tempo da chuva, alaga. O vereador João Filipe é testemunha disso, a vereadora Teteia também, do alagamento do posto”, reforçou, evidenciando o impacto direto sobre a população.
O presidente criticou a prioridade dada à construção da casa de castração em detrimento do posto de saúde, destacando o risco de insalubridade para as escolas próximas:
“Aquela casa de castração, no fundo e na frente dela,existem uma escola municipal e uma escola particular. Falo com propriedade, fui fiscal da Agência Agropecuária e da Vigilância Sanitária, sei como funciona um lugar insalubre”, alertou.
O vereador reforçou que sua posição não é contrária à casa de castração, mas sim à forma como as prioridades estão sendo definidas:
“Em momento algum sou contra, só acho que tem que haver um local adequado. Poderia ter se investido no centro de zoonoses daqui de Barreiras. Não podemos desfazer de um posto de saúde que poderia funcionar como UPA ou mini-hospital para atender à população”, declarou.
Yure Ramon finalizou destacando seu compromisso com a comunidade:
“Todos os dias levo meu filho à escola e vejo a preocupação da população com essa situação. Estou à disposição da comunidade da Vila dos Funcionários e peço atenção igualitária para o posto e para as pessoas que dependem dele”.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#Barreiras #PostoDeSaude #CasaDeCastracao #Insalubridade #VilaDosFuncionarios #YureRamos #Infraestrutura #SaudePublica #Escolas #AtendimentoMedico #CuidadoComAPopulacao