
Evento inédito celebra a rica cultura afro-brasileira com programação gratuita em dois pontos da cidade, incluindo lançamentos de livros, música, dança e debates
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Barreiras recebe nos dias 02 e 03 de outubro o Festival Literário Ancestralidade, Fazeres e Expressões Afro-Brasileiras, que reunirá literatura, oralidade e múltiplas manifestações da cultura afro-brasileira em uma programação gratuita.
As atividades serão realizadas no Colégio Democrático Marcos Freire (manhã, das 8h às 10h30) e na Praça Castro Alves (Praça das Corujas, das 14h às 22h), com lançamentos de livros, cordéis, exposições, oficinas, rodas de conversa, feiras de artesanato, apresentações culturais e shows musicais.
O evento, com curadoria de Valdeique Oliveira, busca valorizar escritores, artistas e movimentos culturais afro e indígenas. A realização é da Água Doce Projetos Culturais e Encanto Afro, com apoio do NTE, UFOB, UNEB, Secretarias de Educação e Cultura, Governo do Estado da Bahia e Fundação Pedro Calmon.
Serviço
- O quê: Festival Literário Ancestralidade, Fazeres e Expressões Afro-Brasileiras
- Quando: 02 e 03 de outubro
- Onde:
- Manhã (08h – 10h30): Colégio Democrático Marcos Freire
- Tarde e noite (14h – 22h): Praça Castro Alves (antigo Jardim das Corujas)
- Entrada: Gratuita
- Mais informações: QR Code na imagem de capa
Caso de Política | A informação passa por aqui.
#FestivalLiterario #Ancestralidade #CulturaAfroBrasileira #Barreiras #Literatura #Arte #Educacao #Bahia #FomentoACultura #ZelmaDaCosta #JoelmaAlves #ValdeiqueOliveira