Em clima leve, governador e ministro inspecionaram obras do Minha Casa Minha Vida, paralisadas desde 2017, e ouviram declaração espontânea de operário, celebrando a retomada do projeto
Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O bom humor e a esperança foram os protagonistas da visita do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, às obras do Residencial Solar Barreiras neste sábado. A pergunta de Rui Costa a um trabalhador da obra sobre o passado do empreendimento, paralisado desde 2017, desencadeou uma resposta espontânea que contagiou a todos.
A retomada do Programa Minha Casa Minha Vida em Barreiras, impulsionada por um investimento de R$ 14 milhões do Governo do Estado sob a gestão de Jerônimo Rodrigues, trouxe nova perspectiva para o conjunto habitacional localizado no bairro Buritis.
Durante a inspeção, Rui Costa perguntou a um trabalhacor da obra:
“Você sabia que essa casa estava abandonada aqui?”.
A resposta, carregada de sinceridade e bom humor, ecoou:
“Sabia, na época que foi ocupada isso aqui, é que demorou, mas graças a Deus a justiça se fez e nós estamos lutando, reformando e entregando a casa para quem merece. E Rui Costa está aí, né?”.
Ver essa foto no Instagram
As palavras espontâneas arrancaram gargalhadas dos presentes e simbolizaram a importância da retomada do programa para a população que aguardava ansiosamente pela conclusão das moradias.
Com a previsão de entrega das 500 unidades habitacionais em até 40 dias, o Residencial Solar Barreiras representa um importante passo na garantia do direito à moradia digna para famílias de Barreiras e reafirma o compromisso dos governos estadual e federal com o desenvolvimento social.
O Minha Casa Minha Vida, além de realizar o sonho da casa própria também gera empregos levando dignidade, desenvolvimento sócia e econômico.
Caso de Política | A informação passa por aqui.
Hashtags: #JerônimoRodrigues #RuiCosta #Barreiras #Bahia #MinhaCasaMinhaVida #Habitação #BomHumor #GovernoDaBahia #Retomada #MoradiaDigna #PerguntaEResposta