Prefeito de Luís Eduardo Magalhães critica ACM Neto e revela impressões sobre Bolsonaro e Lula

Júnior Marabá detona ACM Neto e revela decepção com Bolsonaro após encontro na Bahia Farm Show

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Em entrevista ao programa “Se Liga Bocão” da Rádio Baiana FM (89,3FM), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), teceu duras críticas à postura política de ACM Neto (União Brasil), afirmando que o ex-prefeito de Salvador não valoriza os aliados do interior. Marabá também compartilhou suas impressões sobre os ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), revelando ter se decepcionado com o primeiro e surpreendido positivamente com o segundo.

A declaração do prefeito ganha destaque em um cenário onde Luís Eduardo Magalhães, município que leva o nome do tio de ACM Neto e se destaca como polo do agronegócio, foi um dos únicos dois na Bahia a dar a vitória a Bolsonaro (54%) sobre Lula (41,43%) nas eleições de 2022. Na cidade, ACM Neto também foi o candidato a governador mais votado (41,62%), seguido por João Roma (PL) e Jerônimo Rodrigues, atual governador.

Marabá questiona a atuação de Neto, afirmando que ele prioriza os grandes centros e negligencia os municípios menores, que dependem do apoio do governo estadual.

“Na verdade você nunca se sente reconhecido por ACM Neto, isso aí não sou eu que falo, todo mundo fala isso, então assim, eu nunca me senti reconhecido pelo que nós entregamos, 70% dos votos, em Luís Eduardo e ajudei na região, mas nunca fiz parte do meio, nunca fui inserido, nunca me senti relacionado”.

Ele ainda complementa:

“Se você for ver, Neto participa nos municípios de grande centro, conquista, feira, só que a Bahia é composta por municípios de médio e pequeno porte, e é esse município de médio e pequeno porte que dá voto. O que acontece na eleição? A população daquela comunidade específica. Quem que interfere no voto dela? Quem está com ela no dia a dia? Quem vive as dores dela? Quem vive o sofrimento dela? O prefeito. O prefeito é as lideranças, o vereador. E com quem que esses vereadores, essas lideranças têm relacionamento? O governo do Estado. Porque é presente, é cordial, dá atenção, agrega, soma, varre para dentro”.

O prefeito também relatou sua experiência ao receber Bolsonaro na Bahia Farm Show em 2022, descrevendo o ex-presidente e sua equipe como “mal educados” e “hostis”.

“Eu recebi o Bolsonaro ali quando presidente e a equipe dele muito mal educada, ele também muito mal educado, por diversas vezes fui empurrado pela equipe dele, pela equipe de segurança, enfim, foram bem hostis conosco, e nós recebendo ele mediante um município que tem um viés conservador. No ano seguinte, nós recebemos Lula com uma identidade totalmente diferente. Então, para você ter ideia, o Bolsonaro nem mesmo olhou no meu olho quando ele desceu da aeronave”.

Em contraste, Marabá elogiou a postura de Lula, que visitou o mesmo evento um ano depois, destacando a cordialidade e o respeito demonstrados pelo presidente e sua equipe.

“Quando fui receber Lula, me cumprimentou, olhou nos meus olhos, conversou comigo, perguntou sobre o Luís Eduardo Magalhães, fui muito bem tratado por toda a equipe, inserido em todo cerimonial, citado. Então eu acho que educação sempre se cabe, certo? Você pode ter ali uma ideologia política, você pode ter seu viés político, mas ser estadista e ser educado sempre cabe e eu vejo que existe um contraponto nisso”.

Caso de Política | A informação passa por aqui.

#PolíticaBahia #LuísEduardoMagalhães #ACMNeto #JúniorMarabá #Bolsonaro #Lula #Eleições2022 #Lula #Bolxsonaro

Deixe uma resposta